Por Lucas Rocha O Coritiba enfrentou o Cruzeiro na tarde de hoje, às 5, pela penúltima rodada do Brasileirão. E de novo o Coxa tomou uma goleada. O time Alviverde até se via livre do rebaixamento no começo do jogo porque saiu ganhando por 1 a 0. Mas no fim do 1º tempo o Cruzeiro empatou e ainda virou. No 2º tempo o time de Ney Franco voltou um pouco melhor, mas não o suficiente para segurar o futebol cruzeirense. O jogo acabou com o placar de 4 a 1.
Agora o Coxa permanece com 44 pontos, mesmo número do Botafogo que é o 1º da zona de rebaixamento. O Coritiba leva vantagem no número de vitórias, 1º critério de desempate. Para se safar da segundona o Alviverde precisa vencer do Fluminense na próxima e última rodada desta temporada no final de semana que vem. Se empatar o time coxa branca depende de um resultado negativo ou de empate do Botafogo, que pega o palmeiras em casa. Para este jogo Ney não vai poder contar com o lateral Luciano Amaral que tomou o 3º cartão amarelo.
O jogo começou bem para os paranaenses. Jéci bem colocado recebeu uma falta cobrada rasteira pelo inteligente Marcelinho Paraíba, e aos 11 minutos do 1º tempo abriu o placar. Mas a partir daí só deu Cruzeiro. O Coritiba tomou pressão até o final da etapa, aos 43 minutos Henrique empatou, e aos 46, Jonathan virou para os mineiros.
No 2º tempo Ney Franco na tentativa de deixar o time mais ofensivo tirou o lateral direito Marcio Gabriel, e colocou na sua posição o atacante Marcos Aurélio. O time ganhou em posse de bola, mas perdeu no volume da defesa. Aos 10 minutos Thiago Ribeiro sofreu um pênalti marcado pelo zagueiro Cleiton (ele havia entrado ainda na 1ª etapa no lugar de Jéci que deixou o campo com dores no tornozelo). Wellington Paulista converteu e marcou mais um para o time Alviceleste. E aos 21, Eliandro faz mais um fechando o caixão Coxa e sacramentando a goleada de 4 a 1 do Cruzeiro.
0 comentários:
Postar um comentário