Após o vexame na Vila Belmiro, a equipe coxa branca, que teve folga na segunda-feira, se reapresentou e voltou aos trabalhos nesta terça. Na parte da manhã foi realizado um trabalho regenerativo, e a tarde um físico. Além disso, o técnico Ney Franco mostrou aos jogadores um vídeo da partida contra o Santos. Segundo Ney, o vídeo seria para avaliar o que foi feito de errado no 4 a 0.
Para a partida das 5 da tarde do domingo contra o Cruzeiro no Mineirão, o zagueiro Pereira e o lateral Rodrigo Heffner, não estarão à disposição de Ney Franco, já que tomaram o terceiro amarelo contra o Peixe.
Por outro lado o meia Pedro Ken tem volta garantida porque já cumpriu suspensão. O lateral direito Ângelo fez uma reavaliação na tarde de terça e deve voltar contra a Raposa. Ariel também faz uma reavaliação na quinta-feira, mas, segundo o médico do Coritiba, Dr. William Yousef, a situação do atacante argentino é mais difícil. Ariel e Ângelo voltaram a trabalhar fisicamente nesta terça.
A torcida coxa branca, através da Comissão do Green Hell, começou a se mobilizar para ir apoiar a equipe no aeroporto na saída para Minas Gerais. O Coxa sai de Curitiba rumo a Belo Horizonte na tarde de sexta-feira. Os torcedores irão levar faixas, camisas e bandeiras, tudo para apoiar o time nesta hora difícil.
Caso Pedro Ken
Em entrevista ao Globo Esporte na manhã desta terça-feira, o vice-presidente do Cruzeiro, Gustavo Perrela, afirmou que Pedro Ken já está certo na toca da raposa para janeiro. Segundo ele, entre o Coritiba, o time mineiro, e a Traffic estaria tudo acertado. “Só faltam alguns detalhes para serem resolvidos entre o parceiro e o Coritiba”.
O Coxa possui 60% do atleta, que tem contrato até março. Na negociação ele sairia do time em janeiro. No fim das negociações, o Coxa deve receber perto de R$ 2 milhões por 40% do passe do atleta, e além disso, o clube ainda vai ficar com 15% do passe do jogador. E numa futura transferência internacional o Coritiba recebe mais 5% do valor total por ser o clube formador.
