Coritiba passa vergonha em Santos e está muito próximo da Série B

Por Lucas Rocha


O Coxa tomou uma goleada na tarde deste domingo contra a equipe santista. O jogo terminou 4 a 0 para o Santos, mas poderia ter sido mais. O Peixe teve até penalti perdido. Aliás o goleiro do Coritiba foi o melhor em campo mesmo tomando 4 gols. A zaga coxa branca, com os lentos Jéci e Pereira, não suportou a velocidade de Neymar, Madson e Paulo Henrique.

Há apenas duas rodadas do fim do Brasileirão, o Coritiba permanece com os mesmos 44 pontos, apenas 2 a mais que o primeiro na zona de rebaixamento, o impressionante Fluminense. E agora o Coxa tem pela frente o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã.

Desde o começo do jogo o Coritiba deu amostras do tormento que o torcedor ia passar. Aos 22 minutos Madson cobra uma falta que passa por todo mundo e engana Vanderlei. 3 minutos depois Kléber Pereira recebe sozinho na entrada da área e marca o segundo.

Na 2ª metade do jogo o Coritiba até esboçou uma reação e voltou melhor. Mas aos 19 minutos Madson rouba a bola de Rodrigo Heffner e cruza para Neymar marcar o terceiro. E com 2 minutos para o fim do jogo Neymar recebe em velocidade, dribla Vanderlei e marca um belo gol, fechando o caixão coxa. 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 0 CORITIBA

CORITIBA
Vanderlei; Rodrigo Heffner, Jéci, Pereira (Marcos Aurélio) e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jaílton, Makelele e Carlinhos Paraíba (Thiago Gentil); Marcelinho e Rômulo. Técnico: Ney Franco.

SANTOS
Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sábia e Léo (Triguinho); Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson (Róbson), e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Kléber Pereira (Jean). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Mádson aos 22, e Kleber Pereira aos 25 do primeiro. Neymar, aos 19 e aos 43 no segundo tempo.

Cartões amarelos: Mádson e Léo no Santos. Pereira, Heffner e Jéci no Coritiba.

Craque Redação em Campo: Vanderlei. O goleiro coxa branca salvou o time de uma goleada maior e ainda defendeu um pênalti.
Perna de Pau Redação em Campo: Jéci. Mais uma vez a zaga coxa branca decepcionou.

Estádio: Vila Belmiro.
Horário: 17hrs.
Público Total: 3.942 pessoas.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).
Auxs.: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).

Comentários

  1. Guilherme Chaves diz:

    Não assiste essa partida, só vi a reprise dos gols. Li uma notícia que o Raul Plassmann divulgou em seu twitter(@RaulPlassmann) dizendo que o Vialle,diretor de futebol do Coritiba, irá pedir para o Ney Franco adotar uma postura cautelosa contra o Cruzeiro. Tenho a convicção que o Cruzeiro irá atacar bastante o Coxa neste jogo, e se o Coxa for jogar todo aberto, estará sujeito a outra goleada como a de ontem. Porém, vale lembrar que quando o Fluminense enfrentou ou Cruzeiro, estava jogando de forma mais cautelosa, defensiva, e estava perdendo de 2×0 no Mineirão. O Cuca então resolveu marcar os jogadores-chaves do time, botar mais um jogador ofensivo no jogo, e eles viraram o jogo para 3×2. Se o Coxa for jogar na retranca, vai levar um sufoco complicado para segurar o time celeste. Agora, se conseguir jogar de forma inteligente, que não precisa ser cautelosa bastando apenas neutralizar os principais jogadores e saber aproveitar as falhas do adversário, pode então sonhar com um resultado melhor que uma derrota que se apresenta iminente com as sugestões de seu diretor de futebol. Se este sabe mais que o técnico sobre futebol, basta dispensar o Ney, ele mesmo escalar o time e treiná-lo para partida.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,356 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato