Londrina foi além da expectativa na Série B

O Londrina terminou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 na 6ª colocação e ficando a quatro pontos do acesso para a Série A. A campanha surpreendeu torcedores e comentarista, mas não a diretoria, que sempre disse que o time iria brigar pelo acesso. Além da boa colocação depois de 12 anos longe da Série B, o time também conseguiu ter a melhor defesa das duas principais divisões nacionais.
O gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli avaliou o 2016 do LEC e disse que ficou um pouco frustrado por não ter conseguido o acesso. “É lógico que quando termina o campeonato, dependendo da situação você fica desanimado. Começamos com uma expectativa e todo mundo falando que o Londrina não iria chegar, que era time para não cair, perdeu a primeira partida para o CRB, mas nós sempre acreditávamos no nosso projeto. E faltando pouco nós brigamos pelo G-4, sempre entre os primeiros e lógico que queríamos subir e no fim se cria está expectativa, chegou no fim e acabamos jogando fora o acesso”, comentou Malucelli.
Para o ano de 2017, o Londrina terá três competições com a equipe profissional e o principal objetivo da comissão técnica e diretoria é conseguir o tão sonhado acesso para a Série A. Para o Campeonato Paranaense, o LEC deve apostar em um grupo de jogadores mais jovens e pratas da casa.
No setor defensivo, grande parte dos zagueiros que atuaram em 2016 vão ficar para a próxima temporada e o setor de meio-campo e ataque vão sofrer com grandes mudanças. Na defesa, que foi a melhor da Série A e B com apenas 29 gols sofridos em 38 jogos, cinco atletas ficam para 2017: Sílvio, Luizão, Matheus, Marcondes e Pedrão vão trabalhar para continuar mantendo o Tubarão sempre entre as equipes menos vazadas.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.