Foz Cataratas estreia com vitória na fase de grupos da Libertadores Feminina

Na tarde dessa quarta-feira (7), o Foz Cataratas estreou na Libertadores Feminina na casa das adversárias, no Estádio Charrua, em Montevideo, contra o Nacional Uruguai, e venceu pelo placar de 3 a 1.
O primeiro jogo do dia entre Generaciones Palmirana (COL) e San Martín (BOL) terminou empatado em 1 a 1. O Foz está em primeiro no Grupo B e volta a campo no sábado (10), contra o San Martin.
Foz começa melhor e abre o placar logo no início
Logo no primeiro minuto, o Foz Cataratas teve uma boa chance na cobrança de falta, Maressa cobrou bem, mas a goleira Migdiel defendeu bem. Aos cinco minutos, Camila não perdoou a falha da goleira após o cruzamento de Paulinha e a tentativa de Maressa, no rebote, a numero sete mandou para o fundo das redes.
O Foz estava melhor na partida, tomando as iniciativas e tinha as melhores oportunidades. Do outro lado, a goleira Jessica pouco trabalhou. Depois dos 15′, o jogo ficou truncado, com forte marcação de ambas as equipes.
As Poderosas seguiam melhor, com mais posse de bola e mais presença no ataque. O Nacional não conseguia jogar e tentava compensar na raça, com pouco sucesso.
Foz recua, leva o gol, mas recupera no final
O Nacional voltou com mais vontade, aos quatro minutos, Jéssica trabalhou pela primeira vez numa bela defesa. As donas da casa foram para cima e o Foz recuou muito comparado ao primeiro tempo.
A zaga também trabalhava bastante, e a goleira teve que ficar mais atenta nos primeiros vinte minutos do que ficou na primeira etapa. Aos 19′, o Foz teve boa chance na cobrança de falta, Driely cobrou para fora. Aos 24′, Paulinha derrubou Nicole na área e a árbitra marcou, Federica cobrou e empatou a partida.
Depois do gol, o técnico Gezi colocou o time novamente para marcar mais em cima, para ir em busca do segundo gol. Aos 33′, Camila foi derrubada na área, a árbitra venezuelana marcou pênalti que Verônica bateu, a goleira acertou o canto, porém não impediu a zagueira de colocar o Foz novamente na frente.
O terceiro gol saiu aos 45′. Danyelle mandou a bola fraca, porém o suficiente para balançar a rede.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL (URU) 1X3 FOZ CATARATAS
Foz Cataratas: Jessica; Paulinha, Bruna, Giovanna e Taynara; Verônica, Camila (Karla) e Maressa (Priscila); Driely, Rafaela (Katiely) e Danyelle.
Técnico: Gezi Damasceno
Nacional: Migdiel; Federica, Keisy (Martina), Fernanda; Sabrina, Ximena, Camila Belen (Nicole), Valeria (Jessica) e Romina; Naiara Forencia e Lucia Belen.
Técnico: Ignacio Aaron
Data/Horário: 07/12/2016, às 18h30 (horário de Brasilia)
Local: Estádio Charrua, em Montevideo (URU)
Árbitra: Ayerlitz Escalona (VEN)
Assistentes: Migdalia Rodriguez (VEN) e Thyty Rodriguez (PER)
Cartões amarelos: Driely, Paulinha, Giovanna (Foz)
Gols: Federica aos 26′ do 2º tempo, para o Nacional. Camila aos 5′ do 1º tempo e Verônica aos 33′ e Danyelle aos 45′ do 2º tempo, para o Foz Cataratas.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.