Atlético-PR segura Corinthians e se aproxima da vaga na Libertadores

Disputando diretamente uma vaga na Libertadores da América de 2017, Corinthians e Atlético-PR se enfrentaram e empataram sem gols na Arena Corinthians, em São Paulo, na noite deste sábado (26), às 21h, em duelo válido pela penultima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o empate o Rubro-negro soma 56 pontos, na 5ª colocação. Já o Alvinegro paulista manten-se na 7ª posição com 55 pontos.
Na última rodada toda ela disputada no domingo (04), às 17h, o Furacão recebe o Flamengo na Arena da Baixada. O Timão viaja à Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Dependendo apenas de si, basta o Atlético vencer o Flamengo para conquistar a vaga na Libertadores.
Bastante ofensivo, Corinthians parou na boa defesa atleticana.
Jogando em seus dominios, o Corinthians iniciou a partida dominando os paranaenses, mas a defesa do Furacão conseguia afasta o perigo. Com 10 minutos, Marquinhos Gabriel tem o cruzamento cortado e, no rebote, Cristian chuta pra fora sem perigo. Depois minutos depois, novamente Marquinhos Gabriel, o meia arrancou em contra-ataque e finalizou. A bola sai rasteira para defesa de Werverton.
O time paulista rodava a bola buscando abrir a zaga atleticana. Aos 37 mintuos Rodriguinho arriscou de longe e acertou a trave direita do goleiro Weverton e, no rebote, Romero tentou completar para o gol, cabeceando por cima do travessão.
Com 40 minutos, os donos da casa chegaram a marca de nove escanteios em seu favor, porém, sem coneguir realizar as chances em gols. Faltando dois minutos para terminar a etapa inicial, depois do cruzamento de Fagner, Marquinhos Gabriel desviou, a bola explodiu em Thiago Heleno e saiu pela linha de fundo deixado o placar fechado no primeiro tempo.
Atlético-Pr mostra porque tem segunda melhor defesa e segura o Corinthians
Assim como no começo do primeiro tempo, a etapa complementar iniciou com o Corinthians dominando as ações. Aos 10 minutos, Wéverton monstrou porque é goleiro de seleção brasileira. Após Fagner cruza da direita, Cristian chutou de primeira e o goleiro fez importante defesa, no rebote Marlone bateu por cima do gol.
Com 20 minutos, na bom troca de passes do Alvinegro, Marlone para Rodriguinho que lançou o Cristian, porém, o volante finalizou para fora. Recém entrado em campo, Giovanni Augusto realizou jogada individual pela direita, cortou para o meio e bateu por do gol atleticano. Faltando dez minutos para terminar a partida, Oswaldo Oliveira e Paulo Autuori já tinham realizados as todas as alterações.
Aos 42 minutos, João Pedro arriscou de fora da área obrigando o goleiro Walter a espalmar para a linha de fundo. A partida ficou na base do ataque contra defesa, melhor para os paranaenses que seguraram o ataque paulista. Porém, aos 47 mintutos, Balbuena cabeceou para fora após cruzamento.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-PR
Corinthians: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian (Giovanni Augusto), Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Romero (Lucca).
Técnico: Oswaldo Oliveira.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani (Matheus Rossetto) e Lucho González (João Pedro); Lucas Fernandes (Nikão), Pablo e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 26/11/2016 às 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).
Público|Renda: 24.701 pagantes| Total 24.956 | Renda: R$ 1.291.293,00
Cartões Amarelos: Camacho, Rodriguinho e Vilson (Corinthians); Lucho González e Thiago Heleno (Atlético-PR).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Joinville vence Vila Nova, mas é rebaixado para a Série C

Guilherme Barchik
Curitibano. Jornalista formado pelo Centro Universitário Uninter. Coordenador de jornalismo do Redação em Campo. Editor de vídeo, produtor de TV e english student. Apaixonado por esportes olímpicos.