Em Tubarão, Hercílio Luz perde para o Juventus Jaraguá

Hercílio Luz e Juventus Jaraguá se enfrentaram na tarde deste domingo (7) em partida válida pela 4ª rodada do 1º turno da Série B Catarinense. E quem levou os três pontos foi o Moleque Travesso que venceu por 2 a 1, com gols de Max e Sabiá, de pênalti. Soares marcou o único gol da equipe hercilista.
Com a vitória, o Juventus vai a sete pontos e sobe para a quarta colocação. O Hercílio, com três pontos, perde uma posição, caindo para a 8ª colocação.
Na próxima rodada, o Hercílio Luz joga novamente em casa recebendo o Concórdia, enquanto o Juventus Jaraguá enfrenta o Operário em Mafra.
Juventus melhor, sai na frente
O jogo teve início eletrizante, com apenas 38 segundos as redes balançaram. Em jogada rápida, Rodolfo recebeu de Baiano que tocou para Max, o meia ficou sozinho, livre de marcação e anotou. 1 a 0 para o Juventus Jaraguá.
A equipe visitante seguia melhor na partida, dominando as ações. O Hercílio Luz não conseguiu se articular para dar trabalho ao goleiro Dida nos primeiros minutos. A primeira chegada com perigo, foi aos 19 minutos, bola alçada na área, Alex Silva testou, e o goleiro Dida conseguiu praticar a defesa. Aos 24 minutos, foi a vez do Moleque Travesso chegar em contra-ataque, após boa triangulação, Max chutou, mas a bola acabou saindo em linha de fundo.
O Leão do Sul ensaiava uma reação, mas num cruzamento para área, a zaga tirou de mão. Pênalti para o Juventus aos 32 minutos. Sabiá foi para a cobrança e colocou no lado esquerdo do arqueiro Altemir. 2 a 0 para os visitantes.
Observando a dificuldade de sua equipe pelo lado esquerdo, o técnico Abel Ribeiro fez a primeira substituição antes dos 40 minutos, sacando Ernando e colocando Guilherme. Sem mais emoções ao final da primeira, a vitória parcial ficou com o Juventus.
Hercílio perde oportunidades e sai derrotado
Na segunda etapa, o Hercílio Luz conseguiu descontar com gol marcado por Soares aos 14 minutos. O Leão do Sul ainda teve a oportunidade de empatar aos 28 minutos após pênalti marcado em cima de Juninho. Soares foi para a cobrança, mas o goleiro Dida conseguiu defender, deixando o Juventus ainda em vantagem.
Mesmo atrás no marcador, a equipe da casa seguia em busca do resultado. Aos 41’ falta muito perigosa para o Hercílio Luz. Na cobrança, Roger Guerreiro e o goleiro Dida conseguiu espalmar para escanteio. Pressão do Leão nos últimos minutos e mais uma falta já nos acréscimos, mais uma vez Roger Guerreiro na cobrança e desta vez a zaga afastou. Na insistência do ataque hercilista, tentativa de Soares, e a defesa tirou novamente. A vitória ficou mesmo com o Juventus Jaraguá com o placar construído com gols no primeiro tempo, 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ 1 X 2 JUVENTUS JARAGUÁ
Hercílio Luz: Altemir; Leonardo, Alex Silva, Fernando e Ernando (Guilherme); Renato, Almeida, Roger Guerreiro e Junior Freitas; Soares e Kahuan.
Técnico: Abel Ribeiro.
Juventus Jaraguá: Dida; Paulinho, Linno, Alex Amaro e Rodolfo; Filipe Cristiano, Baiano, Max (Breno) e Rosembrinck (Valber); Sabiá (Marcelo Quilder) e Matheus.
Técnico: Eduardo Clara.
Local: Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC).
Data/Horário: 07/08/2016, às 15h.
Árbitro: Ramon Abatti Abel.
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz.
Cartões Amarelos: Leonardo (Hercílio Luz). Filipe Cristiano, Baiano, Valber (Juventus Jaraguá)
Gols: Soares aos 14’ do 2º tempo para o Hercílio Luz. Max aos 38” do 1º tempo, Sabiá aos 32’ do 1º tempo para o Juventus Jaraguá.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.