Após empate em casa, Brusque precisa superar retrospecto irregular fora

O Brusque pressionou, duas bolas na trave, um gol anulado, mas o placar final contra o São Bento-SP foi o 0 a 0. Na primeira partida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bruscão recebeu o time de Sorocaba-SP no Estádio Augusto Bauer, e agora decide fora de casa uma vaga nas oitavas de final.
O jogo será no próximo sábado (30), às 17h, no Estádio Walter Ribeiro. Para garantir a classificação, o Brusque precisa empatar com gols ou então vencer, em novo 0 a 0 a decisão será nos pênaltis.
Após o empate sem gols, o técnico Mauro Ovelha analisou o resultado e ressaltou a força física do adversário. “A equipe criou bastante, o adversário é muito forte fisicamente, mas estamos vivos na competição e é em cima disso que vamos trabalhar durante a semana”.
Na primeira fase, o Brusque fez três jogos como visitante, e em nenhum deles fez um placar que classificaria direto o time no próximo sábado. O primeiro jogo fora de casa foi logo na estreia, empate sem gols com o Madureira-RJ. Depois, nova igualdade sem alteração de placar, contra o líder JMalucelli-PR, em Curitiba. A única derrota na fase anterior foi longe do Augusto Bauer, na quinta rodada, quando perdeu por 1 a 0 para o Novo Hamburgo-RS.
Para o duelo da volta, Mauro Ovelha poderá contar com o retorno do zagueiro e capitão do time, Cleyton, além do volante Mineiro. Os dois jogadores cumpriram suspensão automática no jogo de ida.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.