Figueirense enfrenta Flamengo em jogo decisivo pela Primeira Liga

Apenas a vitória interessa ao Figueirense se a equipe ainda sonha com a classificação à próxima fase da Primeira Liga. Ainda assim, a situação não é tão desconfortável. Se vencer o Flamengo por dois gols de diferença, a classificação vem de forma direta. Se vencer por um gol apenas, o Figueira apenas tem que torcer para o Fluminense não vencer o Criciúma. Para não precisar depender de mais ninguém, o time catarinense vai com força máxima. A equipe realizou um treinamento coletivo entre titulares e reservas no Estádio Orlando Scarpelli, pela manhã desta terça-feira, 8, horas antes de embarcar para Brasília, local da partida.
O Flamengo, que precisa de um empate para garantir a classificação, também conta com o time considerado titular. O rubro-negro também treinou hoje, porém, se concentrou em exercícios em campo reduzido, dando bastante atenção ao posicionamento ofensivo e defensivo. A equipe comandada por Muricy Ramalho também se dedicou a treinar bolas paradas, fundamento bastante trabalhado em equipes do experiente trenador.
Irregular no Campeonato Catarinense, o Figueirense ainda está em fase de montagem, já pensando no Brasileirão. Além de Elicarlos, que já apareceu no BID e deve começar de titular amanhã, o clube ainda aguarda o desfecho da negociação de Rafael Moura com o Atlético Mineiro para enfim, efetivar o empréstimo do atacante, que já treina com o grupo. O elenco já desembarcou em Brasília, local do jogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE
Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero.
Técnico: Muricy Ramalho.
Figueirense: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Rodrigo Biro; Elicarlos, Jackson Caucaia, Ricardinho; Dodô, Éverton Santos e Dudu.
Técnico: Vinicius Eutrópio.
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/Horário: 08/03/2016, às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.