Com três expulsões e gol nos últimos minutos, Pato vence e rebaixa Batel

Nesse sábado (2) o Pato Branco recebeu o Batel pela última rodada da 1ª fase da Segundona Paranaense, em partida decisiva para a equipe visitante, que lutava para escapar do rebaixamento e ficar entre o G8. Com jogo movimentado, três expulsões na segunda etapa e um gol nos últimos minutos de partida, o Pato Branco superou o Batel por 1 a 0, rebaixando a equipe visitante, que termina a competição com apenas um ponto.
Na próxima fase, mata mata, o Pato Branco tem pela frente o Toledo fazendo o primeiro jogo em casa no Os Pioneiros.
Chances para ambos os lados mas nenhum gol
Precisando da vitória para permanecer na disputa, o Batel veio com uma equipe mais ofensiva e já atacava logo no início da partida. O primeiro tempo foi de boas chances para as duas equipes, que tinham espaços para atacar e tornavam a partida movimentada. Aos 7’ o Pato chegou com perigo, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro, batendo na trave e indo para fora. Bazuca aos 20’ chegou com perigo novamente para os donos da casa, o goleiro deu rebote mas ninguém conseguiu aproveitar a chance.
Aos 23’ foi a vez do Batel, mas após cruzamento a bola atravessou a área do adversário sem ninguém para empurrar para o gol. Três minutos depois Diego explodiu uma bola na trave do goleiro Carlinhos, após receber cruzamento da direita, quase abrindo o placar. Respondendo aos ataques da equipe visitante, aos 37’ Lineker fez boa jogada, driblou dois marcadores e bateu no gol, para defesa do goleiro Robson e rebote para Paulo Cesar, que finalizou fraco e desperdiçou a chance. No último minuto da primeira etapa, o jogador ainda teve outra chance, driblando um zagueiro e parando nas mãos do goleiro do Batel, encerrando assim o primeiro tempo.
Três expulsos e gol nos últimos minutos decidem a partida
Seguindo o ritmo do primeiro tempo, a etapa complementar começou movimentada e com chances para ambas as equipes. Aos 7’ Paulo Cesar tentou encobrir o goleiro e mandou a bola por cima do gol. Seis minutos depois, Lineker apareceu novamente e o Pato teve uma das melhores chances no jogo. O jogador explodiu uma bola na trave e o rebote sobrou no pé de Bazuca, que ajeitou e bateu no gol, para defesa de peito do goleiro Robson.
A situação do Batel ia se complicando a cada minuto de jogo que passava sem o gol tão importante para a equipe. Aos 32’ só piorou, com Valdir, que era o último homem, derrubando Lineker que ia em direção ao gol, sendo expulso e deixando a equipe visitante com um jogador a menos. Quatro minutos depois houve confusão em campo, com Murilo agredindo o jogador Paulo César do Pato Branco, causando tumulto entre os jogadores, com Marcato também entrando na briga. Como resultado, Murilo recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Batel com 9 jogadores. Do lado do Pato Branco, Marcato também foi expulso.
FICHA TÉCNICA
PATO BRANCO 1 X 0 BATEL
Pato Branco: Carlinhos; Rans, Matheus Silva, Marcato e Bruno (Paulo César); Everton, Lucão e Dan; Léo Furtado, Lineker e Bazuca (Marcelo).
Técnico: Vilson Pedralli.
Batel: Robson; Tiago, Murilo, Felipe e Naldo; Valdir, Feijão, Caio e Rivaldo; Diego e Junior (Mineiro).
Técnico: Luis Jurescu.
Local: Estádio Municipal Os Pioneiros, em Pato Branco.
Data/Horário: 02/02/2015, às 15h30
Árbitro: Antônio Marques dos Santos.
Assistentes: Alessandro Michel De O. Domiciano e Elson Suhre.
Cartões Amarelos: Murilo, Rivaldo, Diego, Feijão (Batel). Marcelo (Pato Branco)
Cartões Vermelhos: Valdir, Murilo (Batel). Marcato (Pato Branco)
Gols: Lineker, aos 43’ do 2º tempo para o Pato Branco.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.