Inter de Lages apresenta reforços para a Segundona Catarinense
Os preparativos para a estreia na Série B do Catarinense no Inter de Lages seguem em ritmo acelerado. Além de a equipe estar trabalhando desde o início de maio sob os comandos do técnico Nasareno Silva, e participando do “Inter da Serra” uma excursão em que o Colorado enfrenta times amadores da região para dar ritmo de jogo aos atletas, a diretoria confirmou mais seis reforços nesta segunda-feira (2).
Foram apresentados pelo clube, o zagueiro Vitor Hugo, o goleiro Pablo, os volantes Emerson Dantas e Xipote, o lateral esquerdo Santos e o meia atacante Leandro Branco.
Vitor Hugo, de 26 anos, já defendeu o Inter em 2013 e foi contratado pelo Operário Ferroviário para a disputa do Paranaense deste ano. Já o goleiro Pablo, de 32 anos, campeão paranaense em 2002 pelo Iraty chega pela primeira vez ao futebol catarinense. O volante Emerson Dantas de 32 anos vai atuar pela primeira vez em santa Catarina. No currículo, passagens por Barueri, CRAC (GO), Al Oruba, de Omã e Glória, de Vacaria-RS.
Já os demais estreantes no Inter, são conhecidos no futebol catarinense. Xipote, de 32 anos, estava no Marcílio Dias no Catarinense 2014, defendeu o Metropolitano, Brusque, Guarani de Palhoça e Atlético Ibirama. O lateral esquerdo Santos, de 28 anos, estava no CSA neste ano e tem passagens por Chapecoense, Metropolitano entre os clubes de Santa Catarina. O meia atacante Leandro Branco, de 31 anos, natural de Lages, também defendeu Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias e ainda Audax Italiano, do Chile, e o Vitória de Setúbal, de Portugal. O atleta foi vice-campeão sul-mato-grossense neste ano defendendo o Águia Negra.
Além destes jogadores, também foram apresentados o goleiro Renan, de 21 anos e o volante Maguila, de 30 anos, que já estavam treinando com o elenco.
A estreia na Série B do Estadual será fora de casa, no dia 20 de julho, contra o Porto. O Inter faz a primeira partida diante de sua torcida, na segunda rodada, no domingo, 27 de julho, recebendo o Canoinhas.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.