Coritiba e Rio Branco reeditam a primeira partida do Paranaense de 1915
O jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense marcou o encontro de duas equipes que se enfrentaram na estreia da primeira edição do estadual em 1915, Coritiba e Rio Branco. Antes da bola rolar, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou algumas ações para comemorar reedição desta partida.
Na entrada do Estádio Couto Pereira, os torcedores receberam um informativo com detalhes do jogo realizado no dia 30 de maio de 1915 e também com alguns dados dos 99 campeonatos já realizados.
Os jogadores dos dois times entraram em campo com uma camisa comemorativa em referência ao modelo usado naquela partida, e depois jogaram para torcida. O presidente da FPF também presenteou com a camisa o superintendente executivo do Coritiba José Rodolfo Gonçalves Leite e o presidente do Rio Branco Thiago Campos, que representaram os clubes.
Em 1915 o campeão foi o Internacional F.C., o Coritiba terminou a competição na quarta posição, enquanto o Rio Branco ficou em último, na sexta colocação. Paraná S.C, América F.C. e Paranaguá também participaram daquela edição.
Das últimas 99 edições, o Coritiba é o maior campeão paranaense com 37 títulos ganhos. Já o Rio Branco ainda não ergueu a taça do estadual, mas em 2014 o Leão da Estradinha está com um projeto audacioso, e está nas primeiras posições. O jogo terminou 2 a 0 para o Coxa, que subiu na tabela e impediu que o Rio Branco assumisse a liderança do Campeonato Paranaense 2014.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.




